Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Volvo Volta Atras Em Meta De Fazer Apenas Carros Eletricos

Volvo volta atrás em meta de fazer apenas carros elétricos

Montadora sueca diz que precisa de veículos a combustão para crescer em mercados emergentes

Volvo volta atrás em meta de fabricar apenas veículos elétricos

A Volvo, montadora sueca, voltou atrás em sua meta de fabricar apenas veículos elétricos até 2030. A empresa agora diz que precisará continuar a produzir veículos a combustão para crescer em mercados emergentes.

A decisão da Volvo é um revés para o setor automotivo, que tem pressionado para a adoção de veículos elétricos como forma de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A própria Volvo havia sido uma das montadoras mais agressivas nesse sentido, tendo anunciado em 2021 que pretendia parar de fabricar veículos a combustão até o final desta década.

No entanto, a Volvo agora afirma que precisará de veículos a combustão para crescer em mercados emergentes, como Índia e Brasil. Esses mercados têm uma alta demanda por veículos acessíveis, e os veículos elétricos ainda são muito caros para a maioria dos consumidores.

A decisão da Volvo é um sinal de que a transição para veículos elétricos será mais difícil do que se previa. Os mercados emergentes representam uma grande parcela do mercado automotivo global, e as montadoras precisam continuar a produzir veículos a combustão para crescer nesses mercados.

O que isso significa para o futuro dos veículos elétricos?

A decisão da Volvo não significa que o setor automotivo esteja desistindo dos veículos elétricos. Na verdade, a maioria das montadoras ainda está comprometida em fazer a transição para veículos elétricos até 2030 ou 2035.

No entanto, a decisão da Volvo é um lembrete de que a transição para veículos elétricos levará tempo. Os mercados emergentes continuarão a demandar veículos a combustão por muitos anos, e as montadoras precisarão continuar a produzir esses veículos para crescer nesses mercados.

A decisão da Volvo também é um lembrete de que os veículos elétricos ainda são muito caros para a maioria dos consumidores. As montadoras precisarão continuar a trabalhar para reduzir os custos dos veículos elétricos para torná-los mais acessíveis aos consumidores em todos os mercados.


Comments